Férias de Verão da Câmara Municipal de Viana do Castelo com 180 atividades disponíveis para 933 inscritos

As Férias de Verão promovidas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo arrancam na próxima segunda-feira, dia 30 de junho, e com números que batem recordes: 933 crianças e jovens vão usufruir de cinco semanas recheadas com 180 diferentes atividades.

Para garantir que tudo corre dentro da normalidade e segurança, estas Férias de Verão que abrangem crianças/jovens dos 6 aos 16 anos contam com a presença de 170 monitores. A meta é garantir a todos férias seguras, divertidas e com o melhor que o nosso território tem para experienciar.

Depois de enviada a calendarização das atividades para os encarregados de educação, o Município está a trabalhar para que estes sejam dias memoráveis nos 7 polos existentes: EB1 Carmo, EB1 Monserrate, EB 2,3 Frei Bartolomeu dos Mártires, EB 2,3 Carteado Mena, EB 2,3 S Barroselas, EB 2,3 I Foz do Neiva e EB 2,3 S Arga e Lima.

As Férias de Verão de 2025 promovidas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo são para crianças e jovens residentes no concelho. O primeiro período das Férias de Verão acontece de 30 de junho a 11 de julho e o segundo período de 14 de julho a 1 de agosto.

A realização deste projeto, considerando o número de vagas e grupos, tem prevista uma despesa global estimada até 248.500,00€, resultante de encargos com monitores, serviço de refeições, seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil, transportes, atividades e outros. 

As Férias de Verão têm como objetivo primordial assegurar, durante o tempo não letivo, a ocupação segura e orientada das crianças e jovens enquanto os seus pais e encarregados de educação exercem a sua atividade profissional. Paralelamente, pretende-se abranger o maior leque possível de crianças e jovens, assegurando que as famílias com baixos recursos financeiros consigam aceder às atividades de ocupação de tempos livres disponibilizadas neste projeto, contribuindo assim para a coesão social do território.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!