Homens detidos por tráfico de droga

Dois homens, de 29 e 54 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR) pelos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, respetivamente, no concelho de Viana do Castelo, na última quarta-feira.

Em comunicado, fonte do Comando Territorial explica que “a operação do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez iniciou na sequência da suspeita de crimes de extorsão e tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de dois anos”.

Os militares deram cumprimento a oito mandados de busca, cinco domiciliárias e três em veículos, que culminaram na detenção em flagrante delito dos dois homens

Da operação resultou ainda a constituição de arguido de um homem de 29 anos, no âmbito do processo em curso, e a apreensão de quarenta e oito doses de haxixe, uma dose de liamba, duas armas de ar comprimido com mira telescópica, um bastão extensível, vinte cartuchos calibre 16, cinco cartuchos calibre 12, quatro facas e duas navalhas com resíduos de estupefaciente, quatro telemóveis, uma balança de precisão e 140 euros em numerário.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

A operação contou com o reforço de militares da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Viana do Castelo, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública do Comando Distrital de Viana do Castelo da Unidade Especial de Polícia.

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, possui mais de 20 anos de experiência na área do jornalismo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00€

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!