A associação Just a Change vai trazer o seu programa de voluntariado “Camp In” a Viana do Castelo, entre os dias 31 de agosto e 14 de setembro. Durante duas semanas, dezenas de voluntários vão dedicar-se à reabilitação de habitações de pessoas que vivem em situação de pobreza habitacional no concelho, devolvendo-lhes dignidade e esperança através da melhoria das suas casas.
A Just a Change, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), prepara-se para mais uma missão de verão, desta vez com um foco especial no distrito de Viana do Castelo. Através do seu programa intensivo de voluntariado “Camp In”, a organização mobiliza cidadãos para, em apenas 15 dias, realizar obras de reabilitação em várias casas em simultâneo, gerando um impacto significativo na comunidade local.
A iniciativa visa combater a pobreza habitacional, uma realidade que afeta muitas famílias em Portugal. Para a Just a Change, uma habitação digna é o ponto de partida essencial para uma vida com mais oportunidades e bem-estar. Sob o lema “Reabilitamos casas, reconstruímos vidas!”, os voluntários não só realizam trabalhos de construção e pintura, mas também levam conforto, alegria e um sentimento de comunidade aos beneficiários.
Desde a sua fundação em 2010, a Just a Change já deixou uma marca profunda no país. A associação já reabilitou mais de 500 casas e 200 instituições sociais, impactando positivamente a vida de mais de 14.000 pessoas. Este trabalho só tem sido possível graças à mobilização de mais de 26.000 voluntários, tanto nacionais como internacionais, que doam o seu tempo e energia a esta causa.
A chegada do “Camp In” a Viana do Castelo representa mais um passo na missão da organização de levar esperança e transformação a quem mais precisa, mostrando que a união de esforços pode, de facto, reconstruir não apenas paredes, mas também vidas inteiras.
