Em reunião de Câmara extraordinária foi aprovada, hoje, a adjudicação e o contrato de construção de um parque de estacionamento com capacidade e infraestruturas de carregamento elétrico para 20 autocarros, que nascerá na praia Norte.
A obra adjudicada à empresa Boaventura & Boaventura terá um custo de cerca um milhão de euros (mais IVA), e um prazo de execução de cinco meses.
O parque será construído na Praia Norte e criará uma infraestruturas de apoio aos transportes urbanos, cuja concessão ainda está no grupo AVIC e terminará em setembro. Após essa data, o município assegurará esses percursos. A proposta foi aprovada pela maioria PS e voto favorável também da vereadora da CDU. Os vereadores do PSD, CDS e independente optaram pela abstenção.
Recorde-se que a Câmara de Viana do Castelo aprovou, em dezembro, a aquisição de 15 autocarros elétricos, à Mota-Engil Renewing, para assumir o serviço público de transportes coletivos urbanos de passageiros naquele concelho.
