Viana promove caminhada pela longevidade

Quarta-feira, 25 de março, Viana do Castelo recebe a 2.ª edição da Caminhada pela Longevidade. A iniciativa é dos estudantes do 3.º ano da licenciatura em Educação Social Gerontológica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, assinalando simultaneamente o Dia do Gerontólogo.

“Ao envolver públicos de diversas idades, e passando por vários pontos de referência da cidade, possa contribuir para desmistificar ideias estereotipadas associadas ao envelhecimento e apresente Viana do Castelo como uma cidade para todas as idades”, refere fonte da organização.

A partida está marcada às 10h, na Praça da República, e será feito um percurso de 2,5 quilómetros, que passará por vários pontos da cidade, como a Câmara Municipal, a igreja da Senhora da Agonia, a Rua Manuel Espregueira, a Avenida dos Combatentes e a Praça da Liberdade e termina no Jardim da Marina.

A caminhada conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A participação é aberta a toda a comunidade, sendo especialmente dirigida a pessoas mais velhas e a estudantes da área da Gerontologia.

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, possui mais de 20 anos de experiência na área do jornalismo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!