FENPROF refere casos em escolas

A FENPROF – Federação Nacional dos Professores acaba de divulgar uma lista de cerca de meio milhar de escolas em que “se registaram casos de covid -19”.

Entre elas, estão cinco de Viana do Castelo. A Escola Secundária de Monserrate, AE de Santa Maria Maior, Escola Pedro Barbosa, EB 1 de Monserrate e Escola Básica e Secundária de Barroselas.

Alguns destes casos, segundo o que nos informaram, já não se encontram ativos e todas as normativas de segurança da Direção Geral de Saúde (DGS) foram cumpridas. Serão casos isolados. Também, esta semana, a diretora-geral da saúde adiantou que os estabelecimentos de ensino, num quadro geral, “têm sido locais relativamente seguros” e garantiu que as escolas não têm representado “uma grande fonte de transmissão”.

Aquela estrutura sindical assinala, porém, que o Ministério de Educação não lhe respondeu à solicitação de uma lista de escolas e a DGS assinalou um “reduzido número de casos”. Ressalva, ainda, que a lista regista os casos ativos e os não ativos.

Observa, também, que “os poucos casos incorretamente divulgados [na lista], entretanto retirados, deveram-se a situações de quarentena com origem exterior à escola ou ocorridas já no final do ano letivo anterior”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.