Festa das Mães e presépio

No passado dia 07 de dezembro, dia da Senhora da Conceição, as mães de Vila Fria, na Eucaristia das 09h30, promoveram mais uma vez a festa das mães, com muito empenho e carinho.

Foram muitas as mães presentes que se associaram, na confeção de um lindo andor e um lindo tapete florido à entrada da igreja. Devido ao dia chuvoso impossibilitou a procissão onde seria incorporado o andor com muitas criancinhas a segurar as fitas que pendiam do andor.

No final da liturgia foi entregue um ramo de flores à mãe mais idosa e à mãe mais recente, presente na igreja, tendo sido ovacionadas com uma salva de palmas.
O senhor padre pregador como já é habitual pronunciou um eloquente sermão que a todos comoveu.

No final dos atos religiosos, pelas 11 horas, todos os presentes, saíram da igreja muito felizes por uma manhã maravilhosa em que puderam recordar as suas mães vivas e falecidas.

Parabéns ao Sr. padre Gaudêncio pela dinâmica e iniciativa; à Ana Marques pelo empenho que sempre dedica a esta e outras iniciativas e a todas as mães que colaboraram para que esta festa tivesse um grande brilho.

Presépio na igreja Paroquial

Pela quadra natalícia, os jovens da paróquia executam todos os anos um presépio, onde são expostas imagens da sagrada família e outras alusivas à quadra festiva.

Em tempos já passados o conhecido José Pereira, casado com Elisabete Pereira, dono do Restaurante O Sucateiro, do lugar do Junqueiro, construía um presépio com figuras animadas em movimentos, constituindo uma beleza muito apreciada pelas crianças e adultos. Para o efeito utilizava a água e a energia elétrica para acionar o movimento às peças expostas, o que muito entusiasmava jovens e adultos.

Com o seu falecimento precoce não surgiu outro artesão, pelo que os presépios são muito mais simples, mas o que interessa é o simbolismo e transmitir a mensagem de Natal para as famílias da nossa Paróquia.

Parabéns ao grupo de jovens pelo trabalho e disponibilidade.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.