Festa de Nossa Senhora dos Emigrantes

A tradicional festa em honra de Nossa Senhora dos Emigrantes, realizada anualmente no segundo fim de semana de agosto, teve, este ano, de ser reduzida a uma Eucaristia em sua honra. Devido à pandemia de Covid-19 não pôde realizar-se a habitual feira medieval, nem as procissões a que estávamos habituados.

Por isso, foi com uma missa campal no alto do Monte do Castelo, junto à capela, celebrada por Monsenhor Caldas, que a comissão de festas cumpriu este ano o seu propósito de homenagear a padroeira dos emigrantes, onde estiveram presentes cerca de cem pessoas.

Também a Junta de Freguesia marcou presença, com Paulo Torres, Paulo Lages e Celeste Cunha. Foram cumpridas as diretrizes da DGS, com toda a gente a usar máscara e a manter o distanciamento social.

Falecimentos
Durante o mês de julho faleceram os seguintes conterrâneos: no dia 07, António Pires Gonçalves Pedra, de 84 anos; no dia 09, Deolinda Martins Neiva, de 81 anos; no dia 22, Manuel Fernandes Pires, de 85 anos; e perto do final do mês faleceu, em França, Emília de Azevedo Gonçalves Rolo, de 81 anos, que veio a sepultar no cemitério de Castelo do Neiva. Às famílias enlutadas dirigimos profundos sentimentos de pesar.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.