Festas adiadas e requalificação da Quinta da Bouça

Segundo o comunicado da respetiva Comissão, as Festas de Darque foram adiadas para o próximo ano, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Mais informa a Comissão que todos os donativos recolhidos até ao momento “estão devidamente acautelados” e que voltará à sua atividade normal logo que possível.

Pelo mesmo motivo, a SIRD mantém a sua sede encerrada, até à reavaliação da situação no próximo dia 15.

SURF CLUBE DE VIANA
O Surf Clube de Viana foi fundado em 1989. Tem a sua sede no Centro de Alto Rendimento, em Darque, na Praia do Cabedelo, destacando-se por ter criado em 1990, a primeira escola de surf e bodyboard em Portugal. A escola e os seus treinadores estão reconhecidos pela Federação Portuguesa de Surf, Instituto Português do Desporto e Juventude e Turismo de Portugal.

Em 1994 organizou pela primeira vez uma prova mundial de bodyboard fora do Hawaii, tendo ganho projeção graças à sua capacidade de organização em campeonatos do mundo, europeus, nacionais e regionais.

O Surf Clube de Viana salienta-se ainda por ser “um agente dinâmico cujo contributo desportivo/social/ambiental é decisivo para a melhoria da qualidade de vida dos vianenses e, simultaneamente, para a promoção da cidade, da região e do país”. Colabora, também, em iniciativas do desporto escolar, programas de inclusão social, concertos, exposições, workshops, cursos de formação, acções de sensibilização e educação ambiental. Tem a seu cargo a gestão do Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo.

RECOLHA DE SANGUE NO DKC
Depois de ter disponibilizado máscaras e outros equipamentos de proteção ao Lar de Idosos do Centro Comunitário, o Darque Kayak Clube viu coroada de êxito a sua iniciativa solidária de doar sangue à Associação de Dadores da Meadela.

Cerca de 50 voluntários corresponderam ao apelo do DKC e compareceram no ginásio da coletividade para a respectiva recolha de sangue. Um contributo digno de registo especial.

QUINTA DA BOUÇA
Segundo acordo assinado pela Câmara Municipal e pelas Infraestruturas de Portugal vai ser requalificado o “Espaço Público da Quinta da Bouça”, paralelamente à Avenida Carteado Mena, com vias pedonais, ciclovia e ajardinamento.

A obra, enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) tem o orçamento de 2,4 milhões de euros.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.