Festas da Senhora do Crasto e Senhor dos Milagres

As festividades em honra da Senhora do Crasto e do Senhor dos Milagres foram realizadas, como é tradicional, no domingo de pascoela e este ano somente com a componente religiosa devido ao impedimento causado pelo surto pandémico, com observância das regras decretadas pelo Governo da República e as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Deste modo, no domingo foi celebrada a Missa campal presidida pelo nosso pároco padre José Manuel que aproveitou para referir na sua homilia ser um privilégio celebrar a eucaristia tendo por cenário um panorama maravilhoso do vale do rio Lima e da cidade de Viana do Castelo.

Estiveram presentes na cerimónia o executivo camarário representado pelo presidente do município, Eng.º José Maria Costa e o vereador do Urbanismo, Arq. Luís Nobre, o executivo autárquico da União de Freguesias, presidente da Assembleia, Sr. Cipriano Costa, Mesa da Confraria da Sra. do Crasto e significativa assistência de público, sendo também realizada a transmissão da cerimónia pela rede social Facebook, em direto.

No decorrer da cerimónia eucarística o padre José Manuel agradeceu ao executivo camarário presente a conclusão da obra de pavimentação da estrada para o santuário, declarando que este melhoramento vai mudar radicalmente o sucesso deste maravilhoso local de culto mariano e as potencialidades da sua vertente turística (miradouro, parque de merendas, restaurante e salão de festas) permitindo um acesso mais fácil e qualificado.

No encerramento das festividades, o pároco José Manuel agradeceu à comissão de festas o desempenho e trabalho que tiveram para o sucesso das festividades religiosas e a disponibilidade para o exercício do cargo para o ano de 2022, na expectativa da realização das festividades com o programa festivo completo, assim o permitam as circunstâncias com a irradiação ou controlo do surto pandémico.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.