A partir de hoje, até à noite de domingo, dia 08, o Souto da Silva será o centro das atenções de Santa Marta de Portuzelo. São as festas em honra de Nossa Senhora da Silva, que abrem, esta noite, às 21h30, com uma procissão de velas em louvor de Nossa Senhora.
A associação presta homenagem a todos os membros já falecidos e recomendando-se à mediadora predileta, a Mãe de Misericórdia, de que um dos fundadores, o saudoso José Júlio, era fervoroso devoto.
Nos outros dias, o programa oferece muito mais que o apreciado porco no espeto, os sons e ritmos são para os variados gostos e promovem os sadios convívios.
Dia 06, sexta
9h: alvorada; 17h: porco assado no espeto; 22h: The Hurt Fingers; 23h: Jarojupe.
Dia 07, sábado
9h: alvorada e entrada dos Grupos de Bombos de Santa Marta de Portuzelo e Grupo de Bombos de Santa Maria da Feira; 16h: porco assado no espeto; 16h30: atuação do Grupo de Bombos de Santa Maria da Feira; 22h: Edy Menezes; 00h30: sessão de fogo de artifício.
Dia 08, domingo
9h: alvorada; 10h30: entrada da Fanfarra de Santa Marta de Portuzelo; 11h: missa solene em honra de Nossa Senhora da Silva, seguida de procissão; 15h30: leilão de oferendas; 17h: porco assado no espeto; 22h: atuação dos Sons do Minho; 00h30: fecho oficial da festa, com nova sessão de fogo de artifício. Em todos os dias funciona o serviço de bar.
Rita Afonso é a lavradeira que dá vida ao cartaz, sugestivo da paisagem rural de finais do séc. XIX, espelhada na beleza deste espigueiro e eira de pedra, da casa “Louras”.
Constituem a associação: Jaime Parente, José Borlido (Navega), Heitor Fernandes (Gouveia), Joaquim Fernandes (Vediviana), José Carlos (Junqueira), Manuel Agostinho (Louras), José Edgar, António Dias, Patrick Simón, Teresa de Jesus, Marina Simón, Isabel Fernandes, Alberto Alheira, Dores Alheira, Cecília Borlido, Marta Paredes (Parandango), Diana Paredes (Parandango), Filipe (Macau) e João Paulo Amorim.
O A Aurora do Lima faz votos para que as festividades decorram com o brilho habitual.