Festas na freguesia

A omnipresente Romaria de Santa Marta de Portuzelo, com o sentido de que, concluída uma, já a seguinte está a ser organizada, não impede que outras festas se realizem na freguesia, de que são exemplo as que honram Santa Tecla, Santo António e Nossa Senhora da Silva. Os moradores assumem-se, cheios de brio e com vontade de bem receber, funcionando essas primeiras oportunidades como ‘aperitivo’ para a grande manifestação que constitui a homenagem à padroeira, Santa Marta. Todas elas são oportunidades para o convívio e o encontro. 

Entretanto, a sempre laboriosa Comissão de Festas de Santa Marta de Portuzelo tem agendada a Peregrinação a Fátima para o próximo dia 14, com saída do Cruzeiro às 06h30 e missa no recinto do santuário, às 11h00, após o que se seguirá almoço livre, às 13h00. O início da viagem de regresso está previsto para as 17h30. Os bilhetes estão à venda na CPR-Santa Marta, Junta de Freguesia, Papelaria Rústica e junto da própria comissão.

A apresentação do cartaz, evento normalmente muito apreciado, com produção, encenação e apresentação pela ‘prata da casa’ será no dia 27.   

Santa Tecla a abrir

Com uma comissão renovada, constituída por P.e Christopher Sousa, José Meleiro, Jorge Teixeira, Amadeu Cruz, António Soares, Valdemar Rufo, Madalena Lourenço e Rosa Franco, o lugar de Samonde vai iniciar o ciclo das festas na freguesia, com o regresso aos tradicionais três dias de animação e atos religiosos, concretamente: dias 02, 03 e 04 de junho. 

A missa solene, seguida de procissão e a noite de folclore, serão marcos relevantes do evento. A comissão quer reconquistar a dignidade de que são credores Santa Tecla e os seus devotos, particularmente os moradores de Samonde. Para tal, fazem apelo à participação de todos.

Mas deixemos falar a comissão:

“Este ano Santa Tecla vai-nos permitir três dias de convívio e animação e principalmente vários atos religiosos que são o motivo principal da festa.

Santa Tecla quer a união entre todos os seus devotos, quer alegria e amizade entre os residentes no lugar de Samonde. 

Partilhamos todos a devoção à santa e todos juntos vamos honrá-la com uma festa digna, vivida e alegre.

É com este espírito aberto e fraterno que a comissão de festas vos faz o apelo à participação, para que todos se sintam parte integrante desta comunidade que caminha unida e solidária ao encontro dos dias da nossa festa. Viva Santa Tecla!”  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.