Festas pascais na nossa Freguesia

Apesar de a Quadra Pascal ainda não ter acabado, no plano religioso, celebrar-se-á sempre o momento do Cristo Ressuscitado, tendo sido obviamente iniciado pelo Compasso Pascal com a visita tradicional a várias casas nesta freguesia bonita que se farta tanto no domingo como na segunda.

Com vários elementos, este ano a visita pascal contou com a presença do nosso reitor padre Tiago Rodrigues, o mordomo Agostinho Vieito contou com a sua família, esposa e filhos. Participaram também as mordomas, o miúdo da Caldeira e o da campainha, sem esquecer os bombos de Marco de Canaveses que abrilhantaram estes momentos.

Este ano, infelizmente, os foguetes não chegaram ao ar por motivos alheios à organização, pouco importa os motivos deste contratempo, mas isto não impediu a mordomia de levar a cruz ao seu destino final, com todo o empenho, dedicação, contando, inclusive com todos e com a alegria. Aleluia!

É sempre difícil falar de nós próprios, ou sobre um irmão, mas eu consigo. O Agostinho (meu irmão) se os meus pais estivessem cá teriam muito orgulho nele, como tiveram sempre. Desde que foi elemento da Assembleia de Freguesia ou da Comissão de Festas de S. Pedro e S. Paulo, que eles presenciaram, ou membro da Associação de Pais da C+S Pintor, e mais recentemente como elemento da Fábrica da igreja.

Agora muito provavelmente fecha-se um ciclo com tantas atividades, passando o testemunho a outros, que certamente seguirão para que esta terra seja sempre bem representada.

Na semana seguinte, como já referimos, estivemos na Quinta de São Bento para um almoço convívio.

Em breve será anunciado o novo mordomo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.