Festival Neopop adiado para o próximo ano

O festival de música eletrónica Neopop foi adiado para o próximo ano, anunciou na quinta-feira a organização, num comunicado em que lamenta a falta de respostas por parte da Direção-Geral da Saúde (DGS).

“Tudo fizemos para que pudéssemos levar o evento avante em 2021. Para isso, foi elaborado um plano de contingência extremamente robusto, com a colaboração de médicos especialistas e da Cruz Vermelha Portuguesa”, diz o comunicado. A organização do Neopop esteve “em constante comunicação com o grupo de trabalho para eventos de massa definido pela DGS, no sentido de viabilizar esta edição”. Assegurando que adicionaram todas as medidas que lhes foram sendo solicitadas no âmbito desse diálogo, os responsáveis do festival lamentam não ter tido, até esta quinta-feira, qualquer resposta da DGS, que é, lembram, “a atual entidade responsável pela autorização de eventos em Portugal”.

“Sabendo que muitos de vocês têm de organizar viagens e estadias e que nós temos um festival inteiro para produzir, não nos é possível continuar a aguardar respostas que teimam em não chegar”, manifesta a organização.

Os bilhetes já comprados são válidos para o próximo ano. Contudo, a organização refere que quem optar por pedir o reembolso pode enviar um email para [email protected] até ao final de Agosto.

A 15.ª edição do Neopop esteve inicialmente prevista para agosto de 2020, mas acabou adiada para 2021, tendo a organização adiado por mais um ano. “Acreditem que, perante tais factos, nós tentámos tudo e é por isso que nos custa tanto abdicar do nosso esforço em tempos tão incertos”, revela fonte da organização.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.