Um jovem com apenas 25 anos, neto e filho de emigrantes de Vila Nova de Cerveira, foi uma das vítimas do ataque terrorista que ocorreu na passagem de ano, em Nova Orleães, no sul dos Estados Unidos.
Segundo o jornal Luso Americano, Matthew Tenedório foi baleado durante o episódio sangrento levado a cabo por um ex-militar norte-americano numa zona turística daquela cidade do estado do Luisiana.
Matthew Tenedório era filho do emigrante português Luís Tenedório e neto paterno dos emigrantes João e Dalila Tenedório.
A família lançou uma campanha de angariação de fundos para suportar os custos com o funeral. A meta é de 35 mil dólares. Na noite de ontem, já teria chegado aos 31 mil.
Na madrugada de dia 01, Shamsud Din Jabbar, de 42 anos, norte-americano e veterano do exército, lançou o veículo que conduzia contra uma multidão. Dez pessoas morreram, para além do atacante, e cerca de três dezenas ficaram feridas. Matthew morreu a tiro, quando o condutor da carrinha saiu do veículo e disparou sobre a multidão.