O filme “Havemos de ir a Viana” foi premiado na sétima edição do “Internacional Tourism Film Fest” um dos melhores festivais mundiais realizado anualmente na Turquia. Este festival teve lugar na cidade de Gaziantep e recebeu mais de 370 filmes de 48 países.
Os 16 jurados internacionais atribuíram ao filme de Flávio Cruz, o Prémio Prata (“Silver Award”), na categoria de Filmes de Cidade (“City Films”).
Flávio Cruz, que viajou para a Turquia para participar no certame, disse que “foi arrepiante ver um trabalho feito em Viana e por artistas vianenses ser reconhecido internacionalmente, num evento tão importante para os cineastas. De Viana para o Mundo!”.
No âmbito da marca “Somos Todos Romaria” este videoclipe pretendeu relembrar a alegria vivida durante a Romaria da Senhora d’Agonia e mostrar a vontade dos vianenses de voltar a vivê-la em plenitude. No dia da estreia, o trabalho de Flávio Cruz foi visto 500 vezes por minuto e ultrapassou um milhão de visualizações nas três plataformas das redes sociais, nos cinco dias da festa.
O vídeo da canção “Havemos de ir a Viana” de Alain Oulman, com letra de Pedro Homem de Melo e cantado por Amália Rodrigues foi lançado na Romaria d’Agonia em 2020, marcada pelas restrições da pandemia, e reuniu contributos de 48 artistas e músicos locais, das mais variadas áreas musicais.
Parabéns Flávio pelo teu grande êxito.