Fim de semana de festa em Ponte de Lima

Já começaram as Feiras Novas, festas de Ponte de Lima, que regressaram esta quarta-feira com a animação das concertinas na vila limiana e prolonga-se até segunda-feira com um programa recheado para todos os gostos e idades.

Hoje é noite de fados no Jardim do Paço do Marquês às 21h30 e as tunas que regressam ao Largo de Camões às 22h30 com as tunas da AFONSINA – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho, a TESA – Tuna Académica da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, a TMUM – Tuna de Medicina da Universidade do Minho e a HINOPORTUNA – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Às 21h00 até às 24h00 cantares ao desafio com “Os Amigos do Cachadinha” na Expolima.

No sábado a festa começa com os bombos, gigantones e cabeçudos no Largo de Camões às 08h30. Às 16h inicia o cortejo etnográfico com usos e costumes onde cada freguesia mostra as suas tradições e os atividades representativas. A festa prolonga-se noite dentro com música para todos os gostos, e às 00h30 destacamos o fogo de artifício

Dia 11 de setembro, domingo, o maior destaque vai para o cortejo histórico com o tema “D.Teresa e o lugar da Ponte” às 15h30h, com representações e encenações desta época. Às 18h00 a expolima recebe uma tourada. O Festival Limiano de Folclore regressa a expolima e ao Paço do Marquês, às 21h30, com atuações de grupos do concelho de Ponte de Lima. Terminando com uma sessão de fogo de artifício com “fogo do meio” a hora habitual, 00h30.

Segunda-feira, o dia é dedicado e consagrado às solenidades religiosas em honra de Nossa Senhora das Dores, a padroeira das festas. Com a missa solene e sermão às 10h30. Seguindo-se de uma procissão em honra de Nossa Senhora das Dores, às 16h30. Na última noite de festa, o grupo “Função Públika” anima o largo limiano para uma despedida em grande.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.