Final da Taça de Portugal de voleibol feminino joga-se em Viana do Castelo

Hoje e amanhã, sexta-feira e sábado, no Centro Cultural de Viana do Castelo decorrem os três jogos das meias finais e finais da Taça de Portugal de voleibol feminino.

Às 18h inicia-se o primeiro jogo da meia-final, que coloca frente a frente o Leixões SC e o AJM FC Porto. Na antevisão do jogo, o treinador do Leixões, Miguel Coelho falava que “estamos super entusiasmados por estarmos aqui”. Por sua vez, o treinador do AJM FC Porto apontava a vontade de jogar “partidas bonitas” para que o público possa acompanhar “a festa da Taça”.

Pelas 21h joga-se, no Centro Cultural, a segunda meia final, que coloca em campo as equipas do SPorting e do Vitória Sport Clube. Rui Costa, treinador do Sporting, esperava que “apareça muita gente” para assistir aos jogos. Já o treinador do Vitória, Hélder Andrade, referia que 2estão reunidas as condições para termos voleibol de bom nível”.

A final joga-se no sábado, às 21h, com as melhores equipas dos dois encontros de hoje.

O diretor da Federação Portuguesa de Voleibol afirmava que “já temos programadas outras iniciativas com a Câmara Municipal”. Arnaldo Rocha considerava que as mesmas serão realizadas no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 1855.

O vereador do Desporto salientava que “Viana do Castelo tem uma aposta forte no voleibol”. Ricardo Rego manifestava que a realização destes jogos na cidade permite “sedimentar a aposta de Viana do Castelo no voleibol”. Acrescentando que “já delineamos um plano de trabalho, com a Federação Portuguesa de Voleibol, para 2022 e 2023, que contempla a competição, mas também permite aos nossos jovens confraternizar com os ídolos e assim sedimentar a prática do voleibol”.

Ricardo Rego afirmava que “a pandemia afastou os jovens da modalidade e agora querem ir buscar aqueles que se afastaram”. O vereador do Desporto desafia as equipas presentes para fazer estágios no concelho. “Temos todas as condições para isso”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.