Floriano Passos (1929 – 2020)

Floriano Dias de Passos deixou-nos na semana passada. Faleceu no dia 15 deste mês de maio, no Hospital de Sta. Luzia, com 91 anos, e foi sepultado no dia seguinte no cemitério municipal de Viana do Castelo.

Tinha, de entre os poucos ainda resistentes, uma especial ligação à “velha guarda” do S. C. Vianense, onde participou nos vários órgãos deste centenário clube. Bem conhecido nesta cidade pelo seu simpático relacionamento social com os vianenses, em geral, e na actividade profissional de “guarda-livros” na firma “Armazéns António Inácio Maciel”, para além de apoiar outras firmas, igualmente, na qualidade de contabilista profissional.

Foi nos princípios dos anos 60, do século passado, que Floriano se iniciou no S.C. Vianense como secretário da direcção e depois como membro do Conselho Fiscal; nos anos 70, integrou o Conselho Fiscal por cinco mandatos até meados dos anos 80. Finalmente, participou como membro do novo órgão, o Conselho Geral por mais três anos (2008 – 2011).

Possuído de uma dedicação inexcedível ao seu S. C. Vianense — continua em seu filho, Dr. Paulo Passos, como médico do Clube e vice-presidente da Mesa da Assembleia-Geral — e, desse modo, a continuidade de indissolúvel dedicação com que, desinteressadamente, sempre serviu o S. C. Vianense.

A sua esposa, D. Maria Emilia Ramos Passos, e filho, Dr. Paulo Passos, bem como outros familiares, deixamos nossos sentidos pêsames em nome pessoal e deste jornal.

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.