Formação “Transmedia e storytelling no setor cultural”: inscrições abertas em Cerveira

A última ação de formação digital de 2022, promovida pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira, é dedicada à estratégia de transmedia e storytelling no setor cultural. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 9 de março e são limitadas às vagas existentes.

João Miguel Lopes e Soraia Ferreira são os formadores convidados da última ação de formação digital de 2022, que pretende capacitar os profissionais do setor da cultura e o público em geral, de estratégias de mediação e comunicação com os públicos. 

Atualmente, as pessoas procuram nas marcas, temáticas e conteúdos que façam o paralelismo com as suas histórias de vida e histórias de natureza social. Este desafio tem gerado um novo paradigma de comunicação, onde as marcas se tentam humanizar e promover experiências mais impactantes junto dos seus públicos e as instituições culturais não são exceção.

Neste contexto, nasce a estratégia de narrativa transmedia e storytelling no processo de comunicação de marcas e entidades. Nesta sessão será, assim, abordado como é possível trabalhar uma mensagem com base em valores e traços humanos, tirando partido dos meios e plataformas (off e online).

A participação é gratuita e limitada e encontra-se sujeita a inscrição até ao dia 9 de março. A sessão terá um total de 6 horas (10h00-13h00, 14h00-17h00) e a certificação será outorgada pela FBAC.

De referir que esta iniciativa é promovida no âmbito da candidatura “Fundação Bienal de Arte de Cerveira: a Arte Contemporânea integrada na sociedade e no mundo” (2020 – 2021 – Apoio Sustentado – Artes Visuais), que conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.