Fotobiografia do Maestro José Pedro

A Escola de Música Maestro José Pedro assinalou, no último dia 26 de Novembro, os 45 anos de existência. No dia seguinte foi apresentada uma fotobiografia do fundador do espaço. O Teatro Municipal Sá de Miranda acolheu elementos do Executivo Municipal, direção da escola, alunos e familiares para a apresentação do livro elaborado por Fernando Baganha.

“Esta é uma fotobiografia. É um excelente livro, que nos trará grandes evidências”, manifestava o membro da direção da escola, Fátima Bastos. Acrescentando que “a escola ainda faz sentido continuar porque dela saem grandes pessoas e grandes cidadãos”.
Aquela responsável terminou a intervenção dizendo: “a obra está na fotobiografia, o homem [José Pedro] está no coração de Viana”.

O autarca vianense, que foi o autor do desafio da elaboração do livro, explicava que “este ano celebramos dois grandes vultos da nossa cidade, Amadeu Costa e José Pedro”. José Maria Costa lamentava que a pandemia tivesse alterado as celebrações destas efemérides.
Considerando que o Maestro José Pedro “transformou o percurso artístico do Alto Minho”, José Maria Costa falava da obrigação de deixar “este testemunho de alguém que se deu ao ensino, aos jovens, à música, mas também à cidade”.

O filho e autor do livro, Fernando Baganha estava emocionado, mas garantia que a “melhor prenda” que a escola poderia receber quando faz 45 anos é “a lembrança do seu fundador”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.