Freguesia apoia a Ucrânia

A Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo respondeu afirmativamente ao desafio lançado pela Câmara Municipal “UCRÂNIA – os vianenses recolhem, o município entrega”, aberto a associações, instituições e grupos de cidadãos. Hoje ainda pode entregar na sede da junta, as suas opções entre BENS ALIMENTARES: Garrafas de Água, Enlatados, Arroz/Massa, Comida para crianças e recém nascidos, Leite em pó, Bolachas, Cereais; PRODUTOS DE HIGIENE: Fraldas para crianças/idosos, Toalhitas, Cremes de bebés, Pensos higiénicos, Tampões, Cuecas descartáveis; KIT’S PRIMEIROS SOCORROS:  Álcool etílico/água oxigenada/betadine, Soro fisiológico, Pensos/luvas/máscaras/ligaduras/compressas/seringas, Paracetamol/ibuprofeno; ROUPA TÉRMICA: Mantas, Cobertores, Sacos cama; RAÇÃO PARA ANIMAIS DE COMPANHIA. 

A junta fará chegar os bens, criteriosamente embalados, ao Centro Logístico no Antigo Pavilhão da AIMINHO, onde a Câmara Municipal está a preparar o transporte dos bens para a Ucrânia, com o apoio de empresas locais. Que ninguém perca a oportunidade de sacrificar algo por um gesto de amor para com as vítimas duma guerra estúpida, como as demais, e tão injusta quanto inqualificável. Na Quaresma o desprendimento ainda faz mais sentido. 

Amanhã há sueca pela Romaria 

Prosseguindo nas suas iniciativas para angariação de fundos, que possibilitem um regresso da Romaria de Santa Marta aos níveis de ‘chieira’ dos bons anos, a Comissão de Festas promove amanhã, a partir das 21h30, nas instalações da antiga Escola de Fonte Grossa, mais um Torneio de Sueca, com prémios reforçados para os melhor classificados. 

Para além do convívio que tal evento proporciona, a simples inscrição traduz, desde logo, um gesto de solidariedade e apoio a quem tanto trabalha por uma causa identitária dos santamartenses. A comissão merece-o e Santa Marta também. 

Campeão distrital de xadrez

Francisco Quesado da Rocha Guerreiro Pinto, santamartense, nos pretéritos dias 02 e 03, em Braga, sagrou-se Campeão de Xadrez da Associação de Xadrez do Distrito de Braga, em sub12. O Francisco integrou uma delegação de 14 xadrezistas da Academia de Xadrez da ADC de Perre ao campeonato distrital de jovens. Foi uma estreia na prova, com relevo para as vitórias  sobre João Diogo Pereira, quatro vezes campeão  distrital nas categorias de sub8 e sub10, da Associação Académica da Didaxis (Famalicão) e Tomás Carvalho, do Vitória de Guimarães, único no escalão com rating FIDE. Apenas cedeu um empate, que lhe garantia o título, frente a Iaroslav Frolov.

Parabéns ao Francisco e seus pais, bem como à Academia de Xadrez da ADC Perre que obteve os melhores resultados de sempre na competição, com destaque para os cinco pódios, entre os quais os títulos de sub12 e sub18 (Filipa Osório, que é vice-campeã nacional).  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.