GNR detém 36 pessoas no Alto Minho

F

 oram 36 os detidos pela GNR no distrito de Viana do Castelo, na última semana (dias 07 a 13). Destes, 19 foram por condução sob o efeito do álcool, cinco por não terem habilitação legal, cinco por tráfico de estupefacientes e um por posse de armas proibidas.

No total, registaram-se 87 doses de haxixe, 34 doses de liamba, 15 doses de cocaína, três telemóveis, duas balanças de precisão, um moinho, um veículo automóvel e 350 euros em numerário.

A nível de trânsito, verificaram-se 433 infrações detetadas. Delas, 206 por excesso de velocidade, 44 por condução com taxa de álcool no sangue superior à legal, 40 por falta de inspeção, 21 por uso indevido do telemóvel, 19 por falta ou incorreta utilização do cinto e 12 por falta de seguro.

Em 76 acidentes, verificou-se uma vítima mortal, dois feridos graves e 27 leves.

Foram passados 10 autos de contraordenação. Destes, sete no âmbito da legislação ambiental e três no de consumo de estupefacientes.

Quanto a ações de sensibilização, nas sete desenvolvidas no âmbito da operação “Bom Caminho”, tendo sido sensibilizados 127 peregrinos, três na operação “Prevenção de Afogamentos”, com a sensibilização de 87 pessoas, e duas no âmbito dom programa “Idosos de Segurança”, com 23 idosos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.