Dois homens de 23 e 39 anos foram detidos por militares da Guarda Nacional Republicana, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, no concelho de Vila Verde.
Esta operação surgiu no âmbito de uma investigação por furto num armazém, no concelho de Vila Nova de Cerveira, que decorria há cerca de quatro meses.
Em comunicado, fonte da GNR explica que “os militares da Guarda realizaram diligências de investigação e conseguiram localizar e identificar os suspeitos do furto. No decurso das diligências policiais, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo”.
N operação foram recuperados 213 doses de liamba; 10 doses de haxixe; 10 ferramentas elétricas; seis caixas de ferramentas; um telemóvel e um bastão.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Nova de Cerveira e Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.
A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e do Destacamento de Intervenção (DI) de Viana do Castelo.