Segunda-feira, um homem de 62 anos que se encontrava evadido desde novembro de 2018, anuncia aquela força policial através de comunicado.
Os militares do Posto Territorial de Viana do Castelo detetaram e detiveram o indivíduo, sobre o qual pendia um mandado de detenção por ser ter evadido da residência onde se encontrava em prisão domiciliária com vigilância eletrónica.
O homem encontrava-se em prisão domiciliária pelo crime de furto em residência, sendo também suspeito de vários furtos junto a cemitérios e igrejas enquanto decorriam as celebrações religiosas, ocorridos em diversos concelhos do Alto Minho, tendo sido apreendida a viatura na qual seguia.
COLISÃO EM S. ROMÃO DO NEIVA
Uma colisão rodoviária na Estrada Nacional 103 (EN103), ocorrida no último domingo, na freguesia de São Romão do Neiva, provocou dois feridos graves e o corte total da via.
Os dois feridos graves são dois homens, de 66 e 70 anos, indicou o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, António Cruz, referindo que o acidente envolveu dois veículos e provocou o corte da EN103 desde as 17h20.
Entretanto a estrada foi reaberta às 19h10, cerca de duas horas após o corte da via, segundo fonte do Comando Geral da GNR.
Segundo informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a colisão rodoviária ocorreu pelas 17h20.
No local estiveram 15 operacionais dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, uma ambulância do hospital de Viana do Castelo, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Barcelos e a Cruz Vermelha de Viana do Castelo, mobilizando seis viaturas de socorro.
ACIDENTE NA A28
Uma mulher e duas crianças ficaram feridas após acidente, no último sábado, pouco depois das 11h, na A28, na freguesia do Outeiro, Viana do Castelo.
A situação resultou de um capotamento de um carro, que seguia no sentido Viana/ Valença.
O comandante dos Bombeiros Sapadores de Viana, António Cruz, referiu à comunicação social que as vítimas, mãe com 40 anos de idade e duas filhas com 6 e 8 anos, ficaram feridas. Foram transportados para o Hospital Santa Luzia (ULSAM) de Viana do castelo.
«A adulta tem uma fratura exposta e foi considerada um ferido grave. As crianças foram transportadas ao hospital por precaução», observou.
Ao local ocorreram 22 operacionais e nove viaturas dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo, a Viatura de Emergência Médica (VMER), a concessionária da A28 e a BT da GNR.