GNR: seis detidos em flagrante

Na última semana (09 a 15 e dezembro), a GNR, no distrito de Viana do Castelo, deteve nove pessoas: sete por tráfico em flagrante delito, um por condução sob o efeito do álcool e um por violência doméstica.

No mesmo período, apreendeu 1028 doses de cocaína, 10 54 doses de haxixe. 329 doses de cannabis, 18 telemóveis, oito doses de MDMA, quatro veículos, três armas brancas, duas balanças de precisão, duas estufas e uma arma de ar comprimido.

No trânsito, foram detetadas 309 infrações: 105 por excesso de velocidade, 20 por falta de inspeção periódica obrigatória e 12 por uso de telemóvel.

Registaram-se 63 acidentes, com um ferido grave e 15 leves.

Tráfico de estupefacientes

A GNR deteve, na semana passada, sete pessoas e identificou mais oito, com idades compreendidas entres os 24 e 58 anos, nos concelhos de Caminha, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

Conforme informou, em nota à comunicação social, no âmbito de um processo por tráfico de estupefacientes, cuja investigação decorre há um ano, foram detidos cinco homens e duas mulheres, que se dedicavam ao tráfico de produtos estupefacientes, nos concelhos indicados.

Foram cumpridos 20 mandados de busca domiciliária e oito buscas em veículos que resultaram nas seguintes apreensões: 1028 doses de cocaína; 1054 doses de haxixe;  224 doses de canábis; oito doses de MDMA; duas balanças de precisão; duas estufas; uma arma branca; 18 telemóveis; dois computadores portáteis; 10 675 euros em numerário; uma embalagem de bicarbonato de sódio; facas de corte de estupefaciente; e diverso material relacionado com o seu tráfico.

Na ação, para além do efetivo do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, teve o reforço dos Comandos Territoriais do Porto e Braga, da Unidade de Intervenção e da PSP.
Após terem sido presentes, na última quinta-feira, ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo, um dos detidos ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva e os restantes seis ficaram sujeitos às medidas de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.