Greve na radiologia da ULSAM

Os técnicos de radiologia a exercer funções no Serviço de Imagiologia do Hospital (ULSAM) deverão estar em greve entre as 00h00 do próximo dia 29, segunda-feira, e as 24h00 do dia 30.

O pré-aviso de greve já foi apresentado pelo respetivo sindicato. Os objetivos são protestar contra a não internalização dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica (TSDT) do serviço de radiologia da ULSAM, “indo contra o preconizado na Lei do Orçamento de Estado”, a “precariedade das condições de exercício profissional” e “violação do direito à informação no que respeita aos contratos de trabalho”.

Os técnicos exigem a internalização e, nomeadamente, a “negociação de remunerações dignas e não discriminatórias da prestação de trabalho e de condições de exercício que permitam corresponder cabalmente às necessidades da população que serve; reconhecimento de um exercício consentâneo com a qualificação, conhecimento e competência destes profissionais”.

Estão garantidos os serviços mínimos que “são os mesmos que em cada estabelecimento de saúde se achem disponibilizados durante 24 horas aos domingos e feriados”, bem como os cuidados a doentes oncológicos e situação clínica de alimentação parentérica programada e outras situações urgentes.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.