Grupo Desportivo Vila Fria 1980 é instituição de mérito

No passado dia 30 de abril, sexta-feira, em sessão solene, no Teatro Sá de Miranda, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou os títulos honoríficos de Cidadão de Honra, Cidadão Honorário, Cidadão de Mérito e Instituições de Mérito, que inclui o Grupo Desportivo Vila Fria 1980 pelos relevantes serviços prestados no que toca à promoção da prática desportiva e formação de jovens, ao longo de 41 anos de existência, o clube tem formado largas centenas de atletas, o Vila Fria 1980 tem trabalhado para a comunidade vianense no desporto associativo desde 1980.

O galardão foi entregue pelo vereador Ricardo Carvalhido a Carlos Alberto Silva, dedicado e profícuo presidente do clube há diversos anos.

É uma grande honra para o clube, concomitantemente para todo o povo de Vila Fria, e para todos aqueles que ao longo destes 41 anos de existência, sempre souberam ser solidários e contribuir para o seu engrandecimento.

Como sócio fundador sei muito bem as dificuldades ultrapassadas, nomeadamente os múltiplos obstáculos, que numa fase inicial pareciam intransponíveis, mas que ao longo do tempo foram vencidos.

Devemos sempre recordar os fundadores. Muitos já não estão entre nós, e que de uma forma ou outra contribuíram para que este grandioso clube chegasse até aos dias de hoje. É de toda a justiça recordar alguns dos fundadores, entre outros o Manuel Vitorino, Manuel Augusto, Torcato Pita, Azevedo, Augusto Caxinas, Manuel do Geo, Toninho, Jorge Costa, António Santos, Sidónio, Manuel Caxinas, Manuel Cancelas e muitíssimos outros, que se seguiram, nomeadamente Vasco Branco, Joaquim Pereira, José Maria, Bartolomeu, Joaquim Reis, que contribuíram, apaixonadamente, para que o nosso clube continuasse até aos dias de hoje, e ser agora condecorado por este título honorífico atribuído pela Câmara Municipal.

A atual Direção, que tão apaixonadamente tem gerido o clube, merece o agradecimento da freguesia, nomeadamente na pessoa do presidente. Recordamos que em 11 de janeiro de 2020, o clube organizou uma gala dos 40 anos, com um jantar no salão nobre da Junta de Freguesia, onde estiveram presentes o executivo da Junta de Freguesia, presidida por Viana Barreto, Eng.º Jorge Sárria, presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, arquiteto Luís Nobre, vereador da Câmara Municipal, que manifestou o seu empenho para que o clube pudesse ter um campo sintético, agora em execução.

O espaço disponível foi muito pequeno para todos os que se quiseram associar. Foram atribuídos troféus a diversos sócios e outras personalidades, nomeadamente ao padre Alípio Torres, por ser um grande impulsionador e motivador dos jovens para a prática desportiva, que contribuíram para o êxito. E ainda o treinador Fausto muito dedicado aos mais jovens.

Parabéns Vila Fria 1980, direção, sócios e todos os que contribuem para o êxito.

Falecimento
No passado dia 04 de maio, faleceu Carlos Alberto Gomes Miranda, com 48 anos de idade. Nascido a 26 de julho de 1972, natural de Vila Fria e residente na Rua da Lavandeira em Vila Fria, casado com Maria da Conceição da Costa Lário Miranda, filho de Armando Pereira Miranda e Maria Rosa Vieira Gomes Miranda, foi a sepultar no cemitério de Vila Fria.

O Carlos Alberto esteve hospitalizado no IPO no Porto, onde viria a falecer. O seu funeral constitui um enorme pesar para os inúmeros amigos que granjeou ao longo da vida, porquanto a sua atividade ligado à comercialização automóvel, inicialmente por conta de outrem e posteriormente como sócio de uma firma de comercialização de automóveis, que exercia em complemento da sua atividade profissional como engenheiro civil. Era um jovem muito dinâmico, empreendedor e de trato muito afável.

O seu funeral, assim como a missa do sétimo dia foi uma impressionante manifestação de pesar, a igreja era muito pequena para todos os quiseram assistir aos atos religiosos, face ao elevado número de pessoas. As cerimónias foram transmitidas para o exterior pela instalação sonora da igreja.

Aos seus pais, à esposa, filha Ariana e à irmã, marido e restantes familiares os meus pêsames.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.