O Grupo de Coordenação Local do Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal de Viana do Castelo realizou recentemente o seu Plenário Eletivo. A estrutura passa a ser coordenada por Ivone Marques, que foi também a cabeça de lista da IL pelo distrito nas últimas Eleições Legislativas, enquanto a Mesa do Plenário passa a ser presidida pelo antigo Coordenador Local e também candidato Autárquico, Maurício Antunes da Silva.
Integram ainda o GCL Pedro Silva, Hugo Joel, Marta Silva, Rui Pires, João Torre e Pereira e Luís Costa Franco, uma lista que reflete a diversidade e abrangência desta candidatura, cujo mote é “Dar a Viana um Futuro Liberal”. A Mesa do Plenário é ainda composta por Isabel Cambão e Diogo Paixão.
No plenário foi também aprovado o documento orientador da candidatura para os próximos dois anos, sendo que a ação política vai centrar-se em três grandes bandeiras: a fixação dos jovens; a descentralização e a liberalização do mercado. O GCL também não vai perder de vista a gestão socialista do município, assumindo o papel de oposição que tem faltado no concelho e garantindo a intervenção pública sobre questões que afetem os vianenses sempre que tal se mostre necessário. Estão também programadas diversas iniciativas, essencialmente com o objetivo de aproximar a IL da sociedade Civil e de caminhar no sentido de tornar Viana do Castelo num concelho mais Liberal.