“Guerrilha antiplástico” no Alto Minho envolve grupo de teatro

Mais de 900 alunos de concelhos do Alto Minho, incluindo Viana do Castelo, aceitaram o desafio do grupo de teatro Krisálida e vão participar na ‘guerrilha antiplástico’ com trabalhos como esculturas ou peças de roupa preparadas com plástico.

Para este projeto, que envolve, nas várias categorias, alunos do pré-escolar ao ensino superior, já se inscreveram, nos últimos dias, 36 turmas de 10 escolas de Caminha, Ponte de Lima, V. N. Cerveira e Viana do Castelo.

Todos os trabalhos devem estar concluídos até ao dia 05 de abril e vão dar origem a uma exposição itinerante que passará por todos os concelhos do Alto Minho, no final deste ano e, também, no próximo.

O pacote educacional “Eu sei! Eu Sinto! Eu Atuo!” é uma das componentes do projeto OPER(A)ÇÃO PLASTIKUS, que está a ser desenvolvido pelo grupo de teatro Krisálida, que, com pouco mais de quatro anos de atividade recebeu um apoio da Direção-Geral das Artes para ‘utilizar’ o palco, e não só, abordando um dos maiores problemas da humanidade.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.