Na quinta ronda do campeonato nacional por equipas, a ADC Perre convocou o jovem Guilherme Triães, formado na sua academia, para fazer a sua estreia na prova.
Depois de Rodrigo Peres e Eric Belo, Guilherme Triães tornou-se no terceiro jovem formado na Academia de Xadrez da ADC Perre a alinhar pela equipa principal do clube na modalidade. O desenvolvimento de talentos na Academia tem sido uma das apostas desta secção do clube e que começa a dar frutos, já com dois jogadores (Eric Belo e Guilherme Triães) no lote de 12 que integram o plantel principal a terem sido formados localmente.
Nesta ronda, a ADC Perre defrontou, no Porto, o Grupo de Xadrez do Porto e fez alinhar, por ordem de tabuleiros, David Melo, Miguel Palhas, Ricardo Peixoto e Guilherme Triães.
Estes defrontaram, pela mesma ordem, José Rodrigues, os mestres nacionais Alberto Ferreira e António Silva, e Luís Leão.
No final dos encontros, o resultado final cifrou-se em 4-0, com vantagem para a equipa portuense. Com este resultado, a ADC Perre caiu um lugar na classificação geral, ocupando agora a 7.ª posição com os mesmos pontos que o adversário desta última jornada, mas com desvantagem no confronto direto.
A 19 e 20 de junho, realizar-se-ão as duas últimas rondas da prova, a disputar em sistema de concentrado.
Ainda nesta modalidade, no dia 12 de junho o clube participará de mais um torneio híbrido de xadrez, aberto a todos os interessados em participar, que decorrerá simultaneamente em salas instaladas em Perre, Braga, Guimarães, Évora, Lisboa, São Bartolomeu de Messines, Macedo de Cavaleiros e Mirandela e, muito provavelmente, em Vigo. As inscrições podem ser feitas para o mail [email protected], com indicação do primeiro e último nome, N.º FIDE (caso possua) e a sala onde pretende jogar.