A Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) apresentou, a bordo do Gil Eannes, o “Havemos de ir a Viana”, no dia 04 de outubro. O projeto envolve a organização na cidade de três eventos em 2019 e que reunirá milhares de alunos, num investimento de 400 mil euros.
“O projeto é um movimento estudantil que a Federação, em conjunto com os seus estudantes, lança para 2019. A ideia é atrair o máximo de encontros nacionais para Viana, porque acreditamos que esta cidade tem tudo para proporcionar bons encontros”, referia Daniel Leal. O presidente da Federação falava de três eventos a acontecer em 2019. O primeiro decorrerá entre fevereiro e março e é o Encontro Nacional de Estudantes de Economia e Gestão que deverá trazer à cidade cerca de 1.000 alunos, entre 28 de fevereiro e 03 de março de 2019.
Todos os anos, os Estudantes de Economia e Gestão oriundos de todas as partes de Portugal reúnem-se no Encontro Nacional de Estudantes de Economia e Gestão (ENEEG), encontro este que acontece em Viana do Castelo para a 19ª edição.
Seguir-se-á o INTERISCAS – Torneio Nacional de Institutos Superiores de Contabilidade e Administração, entre 20 e 22 de março. Realizado desde 1989, o INTERISCAS é um evento de carácter desportivo, pedagógico, social e cultural que junta numa só cidade atletas dos quatro ISCA’s a nível nacional: Aveiro, Coimbra, Porto e Lisboa. Atualmente, o INTERISCAS é um evento que abrange inúmeras modalidades, como o Futsal, Futebol de 11, Basquetebol, Voleibol, Andebol, Bilhar, Ténis de Mesa e Matraquilhos.
Viana do Castelo será ainda a cidade escolhida para a 8º edição do Encontro Nacional de Estudantes de Design – ENED ‘19, que deverá atrair cerca de 500 alunos, num evento que deverá acontecer entre 12 e 16 de abril.