Helena Painhas preside à delegação distrital da SEDES

A empresária Helena Painhas preside à recém criada delegação da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES). O Teatro Sá de Miranda foi palco da apresentação da equipa para “pensar o futuro” do país e da região.

“A SEDES é uma verdadeira escola de cidadania. Juntei um grupo de pessoas com raízes nesta terra”, dizia a presidente da delegação distrital. Helena Painhas, manifestava que o objetivo é “colocar o Alto Minho no caminho do desenvolvimento e da sustentabilidade”. 

Presente na tomada de posse, Luís Nobre falou da importância do concelho beneficiar de “personalidades com pensamento livre”. O autarca socialista expressava a vontade de “criar os alicerces”. Adiantando: “temos tido programas de financiamento, mas depois há dificuldade no contexto distrital para ultrapassar”. Luís Nobre pedia, antes da transição digital, a transição mental. 

Seguiu-se um debate com a intervenção de António Feijó, Madalena Alves e Daniel Bessa, moderado por Fátima Campos Ferreira.  

Delegação distrital

Conselho Coordenador: Helena Painhas – presidente e Ricardo Carvalhido – secretário-geral.  Vogais: Carla Borges Norte, Carlos Rodrigues, Andreia Castro, Raquel Gaião, Mário Guimarães, Hugo Rodrigues e Renato Oliveira.

Conselho Consultivo: António Feijó – presidente, Daniel Bessa, Fátima Campos Ferreira, Madalena Alves, Marlene Ferraz, Olegário Gonçalves, Olga Roriz e Tiago Brandão Rodrigues.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.