Esta noite, às 21h30, Procissão de Velas, em louvor de Nossa Senhora da Silva, cujo programa A Aurora do Lima publicou na edição de 27 de junho. Foi uma louvável solução encontrada pela Associação, para que a este ato litúrgico fosse dada a dignidade e recolhimento que lhe são devidos, criando melhor ambiente para os devotos. Assim se libertam as noites seguintes para o convívio e música, muita música.
Saliência para, na sexta-feira, às 22h, atuação dos Stoned/Rolling Stones tribute. No sábado, à mesma hora, Alynne Norhan/Banda Carrêta do Som/Brasil, a que se segue, às 00h30, sessão de fogo de artifício. No domingo, às 11h, Missa Solene em Honra de Nossa Senhora da Silva, seguida de Procissão e, às 22h, Sons do Minho – Cantigas e desgarradas, seguida de mais uma sessão de fogo de artifício, às 00h30, para fecho oficial da festa.
Porém, a Associação espera que as pessoas se inspirem no cartaz, onde se expressa um ‘convite’ à merenda, pelos simpáticos sorrisos das lavradeiras Marisa Ferraz e Lara Santos, em plena adega do Zé Navega. Para tal, haverá ‘porco no espeto’ nas tardes dos três dias.
IGREJA “NOVA” EM SANTA MARTA
Sob a direção do Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos e com execução por parte da empresa PRODEDIF, está prestes a concluir-se ampla intervenção no exterior da igreja. Limpeza do granito e do telhado, além da colocação de novo cume e beirais, complementadas com lavagem e pontuais reparações em todo o empedrado de cubo, rejuvenescem a imponente igreja paroquial e envolvência.
A reação das pessoas é de muito agrado e sucedem-se as afirmações de espanto, designadamente, que ‘a igreja parece outra’. O caso não é para menos, de tão bela que se apresenta! Vale bem o esforço da comunidade e dos devotos de Santa Marta que se queiram juntar ao lote de benfeitores, pois ela, a Marta sempre atarefada em bem receber Jesus, vai sentir-se muito feliz perante os milhares de visitantes, na Romaria de agosto.
E mais feliz ficará se, pelo menos os forasteiros, imitarem a sua irmã e ‘’escolherem a melhor parte’ (Lc 10, 38-42).