Homem foi encontrado morto numa casa de férias em Ponte de Lima

Hoje, dia 19 de agosto, cerca das 8h45, a GNR encontrou, numa casa de férias na freguesia de Gondufe, Ponte de Lima, um homem, que terá morrido por mutilação, de 50 anos e nacionalidade espanhola. Uma mulher, de cerca de 40 anos, apresentava ferimentos nos pulsos, presumivelmente por ter estado atada. O suspeito do crime é também espanhol e as autoridades galegas já confirmaram que o mesmo suicidou-se na ponte de Rande, que atravessa a ria de Vigo.

Fonte do Comando da GNR de Viana do Castelo explicou que “o homem foi mutilado nos genitais. É a vítima mortal. A mulher foi encontrada amarrada, com cabos elétricos, com as mãos atrás das costas. Vai ser conduzida ao hospital para receber assistência médica. À chegada dos meios de socorro, a mulher indicou como suspeito o ex-marido, também de nacionalidade espanhola, residente em Vigo. O caso está a ser investigado pela PJ”.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo contou que “entre as 07h e as 08h”, os militares do posto local foram acionados para um despiste de uma viatura na mesma rua onde, posteriormente, seria encontrado morto um homem de nacionalidade espanhola, com cerca de 50 anos, vítima de mutilação dos órgãos genitais, e uma mulher, também espanhola, com cerca de 40 anos, amarrada com cabos elétricos.

“Quando chegaram ao local, os militares depararam-se com uma viatura de matrícula espanhola, caída numa ribanceira. Os testemunhos que os militares recolheram junto de moradores naquela rua indicavam a possibilidade de a viatura pertencer a um casal de espanhóis que passava férias numa casa alugada nas imediações”, especificou fonte do Comando.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 08:42, tendo o caso ocorrido na rua das Aluzelas.

Ao local compareceram 10 operacionais e cinco viaturas dos bombeiros de Ponte de Lima, INEM e GNR.

O jornal La Voz de Galícia noticiava, há instantes, que o corpo do homem foi encontrado por elementos da Guarda Civil e Salvamento Marítimo, após buscas realizadas com ajuda de um helicóptero. O carro do morto estaria estacionado junto à ponte.

Após terem encontrado o cadáver, a polícia relacionou o caso com o do homicídio de Gondufe, em Ponte de Lima, que terá ocorrido por motivos “passionais”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.