Homenagem a António Viana

Foi um dos grandes cronistas do “A Aurora do Lima”. Neste jornal ao longo de 15 anos (2000/2015) escreveu cerca de uma centena de textos. Discorreu sobre tudo o que lhe parecia que era digno de interesse, sempre com a preocupação de ser elegante e pedagógico. Numa escrita onde por vezes perpassava a ironia, mas escorreita e direta, bem articulada, de forma a obrigar o leitor a segui-lo sem o cansar, com textos não muito longos, foi um dos grandes colaboradores deste semanário.

Mas António Viana tem uma vida repleta, não só no domínio da escrita. Colaborava em tudo e com todos; escreveu livros, fazia palestras, investigava e disponibilizava todo o seu conhecimento, enfim, era um servidor da sociedade

Agora a Junta de Freguesia de Areosa e o Grupo Etnográfico de Areosa, com quem tanto colaborou, vão homenageá-lo, neste primeiro aniversário da sua morte.

Acontece na próxima sexta-feira, dia 16, pelas 18 horas na Biblioteca Municipal. A lotação é limitada, por razões da situação pandémica que estamos a viver, de acordo com as orientações da DGS.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.