Um hotel da cadeia Meliã vai abrir no Parque da Cidade de Viana do Castelo. A estrutura com capacidade para 130 a 142 quartos representa um investimento de 11 milhões de euros.
O autarca vianense esclarece que o projeto será apresentado nos primeiros três meses de 2019 e abrirá as portas até ao final de 2021. A nova unidade “será dotada de centro de congressos, piscina, entre outras valências”, informava José Maria Costa.
Esta estrutura surge na sequencia da venda de lotes no Parque da Cidade. De 2017 a 2018 foram vendidos três dezenas representando um encaixe financeiro na ordem dos 8,335 milhões de euros
“Entre 2017 e 2018 vendemos 30 lotes que estavam disponíveis no parque da cidade. Este projeto do hotel é importante. Vai ser um hotel da cadeia Meliã. De classificação de quatro estrelas que terá entre 130 a 142 quartos e um investimento de 11 milhões de euros”, esclarecia o autarca socialista.
José Maria Costa dizia que “o hotel vem aumentar a capacidade de alojamento em Viana do Castelo”, lembrando que este era insuficiente face aos eventos e ás referencias na comunicação social estrangeira levando à procura da cidade por turistas.
Para além deste projeto, o autarca socialista aponta outras iniciativas empresariais de “elevada qualidade” que irão surgir nos lotes vendidos. “Os diversos promotores pretendem ter projetos de elevada qualidade na área da habitação e dos serviços”, dizia.