Hotelaria em Caminha com elevada procura e unidades hoteleiras com capacidade esgotada

Tudo aponta para que a passagem de ano em Caminha seja mesmo extraordinária, segundo observa em nota o Município local. Várias unidades hoteleiras esgotaram a sua capacidade, outras com pouca disponibilidade e um grande entusiasmo para a despedida de 2024 e para dar as boas vindas ao novo ano. As condições meteorológicas são favoráveis, a chuva não vai aparecer e a noite promete ser longa e divertida.

O Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora, por exemplo, é uma das unidades que já não pode acolher mais hóspedes para este final de ano. O mesmo acontece, em Vilar de Mouros, com o Prazer da Natureza Resort & Spa.

Já o Hotel Porta do Sol, com mais de uma centena de quartos, por seu lado, está perto de atingir o limite para acomodação de novos hóspedes, e já ultrapassou 80 por cento das reservas. Mas ainda vai a tempo de garantir um quarto aqui e vir para Caminha, o local mágico onde, por tradição, “o Norte passa o ano”. “Estamos com uma procura de agosto”, disse-nos um dos responsáveis do hotel, que fica mesmo em frente ao Rio Minho.

Num contacto breve, e apenas com hotéis, a autarquia encontrou situação idêntica, por exemplo, na Albergaria Quim Barreiros, em Vila Praia de Âncora, e uma procura também elevada no Design & Wine Hotel, muito próximo do local onde a animação vai acontecer, o Terreiro de Caminha.

A atratividade, nesta época, estará também relacionada com a programação, em especial para a despedida de 2024, com  a atuação dos Fogo Frio, fogo de artifício à meia-noite e, depois, um concerto com os Blind Zero.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.