Hoteleiros reúnem-se em Viana

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, a maior associação hoteleira nacional, irá realizar o 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, em Viana do Castelo, de 20 a 22 de novembro.

A cidade de Viana do Castelo estreia-se como anfitriã do maior congresso nacional da Hotelaria e Turismo.

Na Câmara Municipal de Viana do Castelo, o presidente da Câmara, José Maria Costa, recebeu no dia 23 de setembro, o presidente da AHP, Raul Martins, para o lançamento oficial do Congresso.

Raul Martins, presidente da AHP, afirmou que “nestes últimos anos muita coisa mudou: o Turismo cresceu, surgiram projetos inovadores e a Região Porto e Norte tornou-se num dos destinos de preferência e de referência do nosso país, tendo sido a região que mais cresceu em 2018.

O Congresso arranca no dia 20 de novembro, pelas 19h, com o já habitual Get Together – Mostra de produtos regionais. Os dias 21 e 22 de novembro serão dedicados a debater, entre outros, temas como “Crescer a Norte”, “Convergência Ibérica”, “O Investimento Hoteleiro em Portugal”, e “A transformação da indústria da aviação”, e inicia-se com uma intervenção de fundo do Ministro Adjunto e da Economia.

TEMA DO CONGRESSO
“PORTUGAL: PREPARAR O AMANHÔ
O Turismo afirma-se hoje como uma atividade económica fundamental para Portugal e um modo de afirmação da nossa identidade.

Portugal tem as fronteiras e história mais antigas da Europa, uma identidade de território, povo e língua de que nos orgulhamos, um povo resiliente, imaginativo, aberto, hospitaleiro, inclusivo.

Mas o Turismo tem ciclos de expansão e contração, estádios de maturação, concorrência e afirmação de modas, tendências e destinos.

Os anos mais recentes em Portugal foram os do ciclo de expansão. Que sinais há no horizonte? Continuaremos a crescer? Como, onde, em que mercados e em que segmentos? Que indicadores temos hoje que nos permitem antecipar o que será o amanhã?

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.