Igreja de São Domingos Amor e Fé, nas obras que se vê!

Foi um momento de grande surpresa, agradável, quando entrei no vetusto Templo, bem conhecido de todos os vianenses. Fiquei admirado com todo o primor e apresentação. Não há dúvida alguma que este lugar de fé, agora todo ele cheio de vida, nos mostra como o “querer é poder”. Mãos hábeis, mentes com um bom pensar tornaram esta Igreja num lugar de considerável reflexão.

As obras nestes espaços levadas a cabo dão-nos um aspeto de bom gosto, onde o chão, a luz e a sumptuosidade dos altares dão alegria e nos fazem meditar, especialmente por tudo o que se passa no mundo, que é aterrador.

Posso dizer que, nesta Igreja do agora que há longos anos frequentei aquando da Escola Jesus Maria José, há uma grande diferença. Os tempos são outros, as mentalidades mais sábias! Honra seja feita aos obreiros destas benfeitorias que emprestaram todo o seu esforço em prol de uma causa que a todos, especialmente à gente de Monserrate, nos orgulha.

Há que citar que, em tudo isto, existe uma “batuta” orientadora. Esse orientador de almas chama-se Pe. Vasco, digno prior desta freguesia de Monserrate, a quem desejo sinceramente as maiores venturas na orientação do seu “rebanho”.
E aqui se fundiram os dois elementos: O Humano e o Divino.

Otelo Sousa

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.