II Encontro do Dia Internacional da Paz

Realizou-se no passado dia 24 de setembro, o II ENCONTRO DO DIA INTERNACIONAL DA PAZ, este ano realizado na igreja paroquial de Santa Maria de Carreço, evento da responsabilidade do Centro Social e Cultural de Carreço, no qual participaram várias instituições e associações do concelho de Viana do Castelo, evento onde foram desenvolvidas principalmente as vertentes cultural, artística e religiosa.

Abriu o II Encontro do Dia Internacional da Paz o Coro do Centro de Estudos Regionais (CER), apoiado pela Academia Sénior com regência da maestrina Beatriz Barbosa.
Seguiu-se um momento de poesia, com obras lidas pelos utentes do Centro Social e Cultural de Carreço (CSCC) – Poemas esses de Madre Teresa de Calcutá e de Aníbal Panza (Diretor do CSCC).

Outro momento alto que deu continuidade ao evento foi o musical, este com evidente relevo para os cânticos onde o tema não podia ser outro senão a “Paz”. Momento este executado excelentemente pelos utentes do CSCC, pelo CER e pelo Grupo da Junta de Freguesia do Castelo de Neiva.

O Grupo Coral da igreja paroquial de Carreço também participou na celebração da Eucaristia, onde alguns elementos são utentes do CSCC e o seu organista João Nuno Amorim de Pinho é o presidente da Junta de Freguesia de Carreço.

A Eucaristia foi celebrada pelo pároco de Carreço, Domingos Vieira que desde a primeira hora apoiou este evento e na homilia engrandeceu estes atos.

A finalizar foram entregues ramos de oliveira pelos utentes do CSCC e “Diplomas de Participação” pelo presidente do CSCC Viana da Rocha, aos responsáveis das instituições e aos utentes que participaram no evento.

Além das presenças já referidas estiveram entre nós, o Dr. José Carlos Loureiro CER, a Dr.ª Anabela Rodrigues, responsável pelo Projeto Sénior + Ativo – Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Professora Maria de Lourdes Dias, Academia Sénior CER.

Foi um evento bem estruturado que resultou plenamente, onde, a classe etária que o frequentou muitas vezes se queixa da falta da existência dos mesmos, mas para o evento ser a realidade que foi houve muita dedicação e trabalho de casa e estamos plenamente à vontade para afirmar que essa dedicação e trabalho de casa se deve a quem nestas coisas fica sempre no anonimato.

Mas aqui e agora é justo realçar todo o trabalho, engenho e arte da Dr.ª Manuela Oliveira, especialista em Trabalho Social, que se entregou de alma e coração a este evento.
Parabéns.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.