Iluminação do centro cívico

A exemplo dos anos anteriores, a União de Freguesias (Santa Maria Maior Monserrate) e Meadela, mandou colocar iluminação de Natal e instalação de música ambiente no Centro Cívico da Meadela, criando assim um ambiente festivo na “Quadra Natalícia” que atravessamos. 

Depois do Natal 2020 passado em confinamento, todos esperamos que este Natal e Ano Novo sejam vividos o mais próximo da normalidade possível, dada a incerteza face ao agravamento recente da pandemia. Saudamos que o novo Executivo da União de Freguesias mantenha esta tradição de mandar iluminar festivamente o nosso Centro Cívico nestes dias festivos de Natal e Ano Novo. 

Lausperene na nossa paróquia

A Paróquia da Meadela viveu, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, o Tríduo do Sagrado Coração de Jesus, sendo orador o padre João Bastos, tendo culminado com o Lausperene nos dias 20 e 21.

Como acontece todos os anos, foi um tempo de reflexão, que habitualmente tem lugar na semana que antecede o primeiro domingo do Advento e termina no 1º. domingo do Advento, mas este ano, devido à entrada solene do novo Bispo Diocesano D. João Evangelista, no dia 28 de novembro, foi antecipado, tendo tido a sua conclusão no dia 21, domingo passado.

O tempo de reflexão decorreu de quarta a sexta e o Lausperene a partir das 19h30 de sábado. Nesse dia, às 21h30, iniciou-se o tempo de Adoração para todas as Obras e Movimentos de Apostolado da Paróquia. 

O domingo foi principalmente dedicado a tempos de Adoração das crianças dos vários anos da Catequese de Infância e Adolescência, orientados pelo nosso pároco Monsenhor Vilar, que em 2020 devido a problemas de saúde, derivados da Covid-19 não esteve presente.

No domingo, a igreja paroquial encheu-se para a celebração da Solene Eucaristia da “Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo” e comunhão paroquial às 10h30 e com todas as crianças dos vários anos da catequese.

A conclusão foi pelas 16h, com tempo de Adoração dedicado, de um modo particular, ao Apostolado da Oração, onde foram admitidos novos membros.

Para todos os que não conhecem verdadeiramente qual o significado da palavra Lausperene, aqui fica a sua origem e significado:  Deriva do Latim “Laus”, louvor+ perenne – contínuo e significa exposição permanente do Santíssimo Sacramento Adoração contínua a Jesus.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.