Inauguradas empreitadas de requalificação da rede viária

Apesar de todos os constrangimentos vividos nos últimos tempos devido à Covid-19, a Junta de Freguesia de Outeiro continuou a exercer as suas funções, tentando sempre dar resposta às necessidades da sua comunidade, não descurando algumas das obras imprescindíveis para a freguesia, tais como o alargamento da curva do Poço do Povo e a requalificação de um troço da Estrada do Ramalhão.

A Estrada do Ramalhão, cujo pavimento se encontrava degradado há já muitos anos, para além de ser um dos acessos à Freguesia de Perre é também o único para os moradores do lugar do Ramalhão e um percurso utilizado por muitos dos moradores das duas freguesias para a prática de caminhadas, dado o pouco trânsito que nela se verifica. Era por todas estas razões uma obra há muito tempo reclamada por todos e que finalmente se concretizou.

Apesar de todos sabermos que o dinheiro não abunda nas Juntas de Freguesia e este ser realmente o troço em pior estado, para bem dos moradores do lugar do Ramalhão e dos seus veículos, seria bom que se pensasse em reparar o extremo oposto da referida estrada (junto ao limite com a freguesia de Perre) que também não está em muito bom estado.

Também a curva do Poço do Povo, localizada na Estrada de Mezieiro, estrada de acesso à A28, constituía um perigo, quer para os automobilistas quer para os peões. Tratava-se de uma curva muito acentuada, que passa por cima de um regato com uma profundidade considerável, numa estrada estreita, sem berma nem proteção lateral.

Esta obra contou com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito das transferências para as juntas de freguesia e foi inaugurada aquando da visita do presidente, Eng.º José Maria Costa, e do vereador da Coesão Territorial, Luís Nobre, no início deste mês, a esta freguesia para uma reunião e visita à mesma.

Durante este encontro, para além das obras anteriormente referidas foi também visitada a obra de reparação do pavimento e muro na Estrada de Além do Rio, danificados pelas cheias do inverno passado.

FALECIMENTO
Faleceu no dia 14 de setembro de 2020, na sua residência, o senhor Albino Domingues Branco, com 83 anos, casado, natural e residente em Outeiro, na Estrada de Mezieiro. Foi a sepultar no dia 16 de setembro, pelas 16h, no cemitério de Outeiro. Sentidas condolências à família

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.