Um incêndio de grandes proporções registou-se, na última terça-feira, no armazém do supermercado E. Leclerc, perto do Santoinho, em Darque.
O alerta foi dado pelas 7h25. No combate estiveram mais de seis dezenas de operacionais das corporações de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez e Caminha. O material inflamável terá facilitado a velocidade de propagação. Foi dado como dominado cerca de três horas depois.
Segundo António Cruz, comandante dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, “as chamas ficaram confinadas ao armazém central, situado nas traseiras do edifício, sendo que a zona comercial foi afetada apenas pela água”. Sobre as causas , disse serem ainda desconhecidas e adiantou ter ocorrido “uma explosão no sistema de refrigeração já depois de terem sido tomadas todas as medidas de precaução para combate ao incêndio”.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro, informou que, “às 08h56, um bombeiro foi assistido no local por se ter sentido indisposto e, às 10h21, um outro operacional foi transportado ao hospital após ter sofrido uma queda”.
A Polícia Judiciária de Braga esteve na manhã de ontem no local para efetuar uma inspeção ao armazém do supermercado.
Foto: Joca Fotógrafos