No passado dia 02 de junho foi alvo de incêndio o futuro Centro de Acolhimento Temporário para Animais de Companhia que está a ser contruído na freguesia de Cardielos, na rua da Portela. Foram chamados ao local os Bombeiros Municipais, a GNR e uma Equipa de Investigação da Polícia Judiciária. As causas ainda não estão apuradas.
Segundo Informação do Sr. presidente da Junta de Freguesia, Eng. João Luís, foram encontrados focos de incêndio nos diferentes compartimentos do edifício que está a ser construído. Arderam as telas de isolamento do piso térreo, a camada de isolamento térmico, que já possuía, assim como os tubos de eletricidade, água e pichelaria. A obra encontrava-se pronta para receber a camada de betão do chão. Todo este material terá de ser removido e substituído por material novo. Os prejuízos já foram analisados pelo empreiteiro e rondam os cinquenta mil euros.
O Sr. presidente da Câmara, arquiteto Luís Nobre, que também compareceu ao local, logo que teve conhecimento do incidente, garantiu que a obra orçamentada em quase 370 mil euros iria ser retomada e que até ao final do ano estaria concluída.