Incêndio no Monte Paço obrigou à intervenção dos bombeiros

Vândalos atacaram novamente a Serra de Santa Luzia lançando fogo ao monte de Paçô, em Carreço.

Foi na calada da noite que os vândalos do séc. XXI lançaram fogo ao monte de Paçô, poucos minutos passavam da meia noite do dia 21 do mês de agosto quando o alarme foi dado com monte a arder em Paçô.
Como resultante de todo o trabalho de quem nele esteve envolvido, isto é, no combate ao fogo, os bombeiros e o presidente da Junta de Carreço sabemos que também lá andou, às quatro da manhã o incêndio estava dominado.

Na parte da manhã o fogo reacendeu-se, mas, os bombeiros e um meio aéreo resolveram a situação.

Curioso é o que ocorre no contexto desta problemática dos fogos onde toda a gente quer informar e procurar sensacionalismo, por sua vez, não pega neste caso, por ventura muitos outros haverá, e faz dele um caso exemplar, informando a população como em tempo recorde foi dominado um incêndio. Na fotografia vemos a mancha queimada, em forma de cone invertido, sendo a origem do fogo na parte baixa do monte, considerando a hora da ocorrência e o declive do monte, facilmente se conclui que no combate ao incêndio os bombeiros fizeram um excelente trabalho digno dos maiores encómios, pois “mataram” na origem aquilo que poderia isso sim dar origem a grandes noticiários.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.