Segundo os dados nas últimas eleições que mostram um crescimento de 400% no concelho, a Iniciativa Liberal formalizou o Núcleo Territorial de Monção em plenário fundador. Este plenário, realizado na Biblioteca Municipal de Monção, permitiu ao partido eleger o seu Grupo de Coordenação Local e a Mesa do Plenário para os próximos dois anos, ambos por unanimidade.
A estrutura será coordenada pelo monçanense João Palhares, sendo também integrada por João Ferreira, Rui Lopes, Paula Amorim e Tomé Parente.
A Mesa do Plenário terá Diogo Brito como presidente, além de Ana Lopes e Sérgio Cunha.
O núcleo está a preparar-se para iniciar a sua atividade política, e o coordenador João Palhares deseja “que o bom trabalho da equipa levasse cada vez mais monçanenses a acreditar que é possível mudar o rumo do país” e fazer com que estes se mobilizem junto do núcleo recentemente criado.
João Cotrim de Figueiredo, presidente do partido, em visita a Monção, felicitou o grupo e enalteceu a sua coragem na luta pela difusão das ideias liberais.
A Iniciativa Liberal continua assim a sua expansão, reforçando a sua presença a nível nacional.
De relembrar que nas últimas eleições legislativas, a Iniciativa Liberal foi a quarta força política mais votada em Monção.