Iniciativa solidária

Também por Darque se vão unindo esforços pelo Martin, o menino que, em dezembro do passado ano, se viu envolvido num trágico acidente em passagem de nível do concelho de Caminha. 

Assim, e em conjunto, o Grupo Doar – Trocar Viana do Castelo, a Associação de Moradores e Comerciantes da Cidade Nova, a Associação de Reformados de Darque e a Junta de Freguesia de Darque vêm preparando e organizando um evento de cariz solidário, que ocorrerá, de acordo com os vários veículos de informação das entidades envolvidas, a 05 de dezembro. 

Do acontecimento farão parte algumas iniciativas, tais como um almoço (limitado a 100 pessoas ou a praticar em regime take-away) e uma caminhada. O ponto de encontro para qualquer das atividades será a Sede da Associação de Reformados de Darque.

Até ao próximo dia 28 de novembro, os interessados poderão efetuar inscrição e esclarecer dúvidas, dispondo, para o efeito, dos mais variados meios. Dos digitais, nomeadamente, em forma de link de acesso a plataforma de registo no evento (disponibilizado, por exemplo, a partir da Página de Facebook da Freguesia da Vila de Darque), aos presenciais, podendo a população dirigir-se a um de dois locais à escolha: ao Pomar Cidade Nova – Amanhecer ou à Sede da Junta de Freguesia. 

O ADD em competição

Do fim de semana futebolístico da Associação Desportiva Darquense realçam-se tantas outras participações, tantos outros resultados, reais provas de vitalidade. 

Só no sábado haveriam de atuar ‘Benjamins de 2012’ e ‘Infantis’, nos respetivos Torneios Distritais, mas também ‘Juvenis’ e ‘Veteranos’. Em ´Benjamins 2012’, destaque para os meninos Manuel Vaz e Martim, autores dos dois golos na derrota frente ao Chafé ‘A’; em ‘Infantis’, Dinis e Mateus marcaram os tentos do empate alcançado em casa do Neves. Quanto aos Juniores ‘B’, houve triunfo e dos ‘gordos’, contra o Melgacense. 10 a 0 foi o placard final do duelo discutido no Campo da Sra. das Oliveiras. Tiaguinho, com três golos, Gabi, Pedra, Tiago, Rui, Filipe, Peixoto e Telmo, todos com um tento cada, foram os feitores maiores de uma proeza que passou a valer o 6.º lugar no Campeonato da 2.ª Divisão Distrital. A fechar o sábado competitivo, nota para a derrota dos ‘Veteranos’, por 2 a 1, no confronto caseiro frente ao Âncora-Praia. Kali foi o marcador de serviço. 

Domingo de manhã trouxe tempo de jogo para os ‘Iniciados’. No respetivo Campeonato, o de Juniores ‘C’, os jovens de Darque passaram a ocupar o 4.º posto da classificação, depois do triunfo mais do que vincado, conseguido frente ao Âncora-Praia, por expressivos 8 a 1. Três dos golos pertenceram a Daniel Faustino, enquanto que os restantes couberam a Dani, Leandro Lima, Guilherme Marques e a Lucas. Pelo meio, um autogolo dos de Vila Praia de Âncora terá ajudado a engrossar os números finais. 

Já o jogo da equipa sénior, de domingo último, pautou-se por novo desaire dos de Paulo Monte. Desta feita diante do Chafé, que serviu de anfitrião, o Darquense saiu derrotado por 3 a 0, numa partida ilógica, algo estranha, porventura, tão assinaláveis foram a iniciativa, a posse, réplica e as oportunidades criadas pelos de Darque. 

Ideias semelhantes serviram de mote para a habitual conversa com João Pedro Ferreira, técnico-adjunto que, muito amavelmente, vem dando ‘voz’ aos jogos disputados nas semanas mais recentes: 

João, resultado desnivelado, que parece não representar o equilíbrio entre as duas equipas, ao longo de praticamente todo o jogo, nem representará, sequer, e no geral, a valia de uma equipa relativamente à outra. Salta à vista a ideia de ineficácia nos momentos de decidir e finalizar. É mesmo isso que tem faltado, eficácia, objetividade?

Penso que a análise está correta. Vamos avaliar esse aspeto e possivelmente teremos que rever algum trabalho ofensivo durante a semana. Este jogo nunca poderia ser um 3-0. Foi o terceiro jogo seguido sem marcar e isso nunca foi “normal” nas nossas equipas.

Na antevisão do jogo de Cerveira, o técnico diz: “Vamos encarar a última jornada desta fase com seriedade e aproveitar para corrigir essas lacunas de forma a estarmos preparados e confiantes para uma segunda fase onde não há margem para errar desta maneira”.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.