O primeiro semestre de 2023 é a data apontada pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo para a concretização de um investimento industrial de mais de 150 milhões de euros que criará dois mil novos postos de trabalho em Viana do Castelo.
Em declarações à Lusa, à margem da apresentação de um investimento privado de 25 milhões de euros que vai criar na Cidade Nova, em Darque, 116 fogos habitacionais a “preços acessíveis”, Luís Nobre, disse que “até final do ano a autarquia tem pela frente muito trabalho” para garantir “fixação” daquele projeto industrial no concelho.
Sobre o montante do projeto industrial, afirmou que representa “49% de todo o investimento industrial que aconteceu, nos últimos dez anos, no concelho”.
“Estamos a falar de quase 400 milhões de euros de investimento industrial em Viana do Castelo, na última década. Estamos a trabalhar muito para a fixação desse investimento de mais de 150 milhões de euros”, adiantou o autarca socialista.
Questionado pela Lusa sobre o setor de atividade do novo projeto industrial e a área empresarial onde ficará instalado, Luís Nobre disse não poder adiantar mais pormenores sobre o negócio.
Durante o discurso que proferiu na apresentação do investimento de promotores locais na área do imobiliário, Luís Nobre adiantou que a negociação em curso para a fixação do novo projeto industrial vem demonstrar que o concelho “é suficientemente atrativo” para captar “grandes investimentos”.
“Os grandes investimentos previstos vão criar postos de trabalho diretos e indiretos e, há um conjunto de oportunidades que surgirão, por exemplo, para dar resposta às necessidades que já são sentidas no que diz respeito à habitação”, sustentou o edil vianense.