O contrato de investimento para a construção de uma unidade hoteleira do grupo francês B&B foi assinado na semana passada pelo autarca vianense. O B&B Viana Hotel ficará situado num quarteirão localizado entre as ruas Tenente Coronel Afonso do Paço e a estrada da Papanata, junto à ponte Eiffel, e vai contar com 116 quartos, reforçando assim a oferta hoteleira da cidade e do concelho. O investimento centra-se em 5,171 milhões de euros e deverá criar 20 postos de trabalho.
“Hoje é um dia particularmente feliz para Viana do Castelo, visto que vamos poder apresentar o primeiro investimento, depois de termos apresentado um conjunto de incentivos para ativarmos a economia e o emprego”, explicava o autarca vianense.
José Maria Costa observou que “a seguir à Pousada de Santa Luzia, este é o primeiro hotel que temos de uma cadeia internacional. Começamos a ser olhados com muito interesse por cadeias internacionais de hotelaria”.
O representante do grupo hoteleiro frisava que “não construímos hotéis sem estudarmos as regiões. Viana estava na zona prioritária. A partir de hoje está nos projetos em concretização e construção”. Torcato Faria argumentava que aquela cadeia internacional tem, no momento da assinatura do contrato, em Viana “600 hotéis e iremos fechar 2020 com 620/640 hotéis”.
A construção do hotel deverá iniciar em dezembro e ficar concluída antes do verão de 2022.